1 jan 2017 14h00Atualizado em 1 jan 2017 22h46
Gilmar toma posse para o terceiro mandato

Centenas de pessoas lotaram o teatro municipal, na manhã desse domingo (1), a fim de prestigiar a posse de Gilmar Alves da Silva (PMDB), que assumiu o cargo de prefeito de Quirinópolis pela terceira vez.
Também tomaram posse, na mesma solenidade presidida por Nicolina Maria da Costa Pereira (PMDB), o vice-prefeito Antônio José Pereira “Zezé” (PMDB) e os 13 vereadores: Acácio Divino Vieira de Assis (Cassim da Usina), Dagma Andrea de Oliveira (Andrea enfermeira), Dalmo Machado Borges (Soró), Denilson Barbosa de Souza (Tocozinho), Edvaldo Antônio de Souza (Soldado Edvaldo), Marcos Túlio Barroso (Marquinho da Casa de Apoio), Márcio Augusto Lemos Xavier, Márcio Pereira de Oliveira, Nicolina Maria da Costa Pereira, Oscar de Lima Pires Júnior, Valdivino Duarte de Oliveira (Divininho da Ambulância), Veroneida Rodrigues de Assis e Yvislaine Geisa Paixão Oliveira (Yvis).
Os vereadores foram os primeiros a serem empossados. Após o juramento, Veroneida Rodrigues de Assis falou em nome da oposição. Em seguida, foi a vez do pronunciamento de Márcio Xavier, que falou em nome dos parlamentares da bancada de situação. O ato seguinte foi a posse do prefeito Gilmar Alves e de seu vice Zezé. Encerrada a cerimônia de posse, também no Teatro Sodino Vieira de Carvalho, a Câmara Municipal elegeu sua nova Mesa Diretora. Apenas uma chapa denominada “Um novo tempo, uma nova Câmara” foi apresentada, sendo eleita por unanimidade.
Ficou assim composta: - Presidente: Edvaldo Antônio de Souza (PMDB) - Primeiro vice presidente: Valdivino Duarte de Oliveira (PDT) - Segundo vice presidente: Yvislaine Geisa Paixão Oliveira (PPS) - Primeiro secretário: Márcio Augusto Lemos Xavier (SD) - Segundo secretário: Acácio Divino Vieira de Assis (PRTB) O novo presidente da Câmara, Edvaldo Antônio de Souza, foi eleito prometendo fazer uma gestão participativa e voltada à comunidade.
De acordo com ele, a construção de um prédio com 15 gabinetes para os vereadores é uma de suas metas para os próximos dois anos. Encerradas as solenidades no Teatro, houve a transmissão de cargo, em frente a sede da prefeitura, onde sob o sol forte, milhares de pessoas assistiram o ex-prefeito Odair Resende (PSDB) entregar as chaves ao novo prefeito Gilmar Alves (PMDB). Em sua fala, Odair garantiu estar deixando mais de R$ 6 milhões em caixa e a prefeitura devidamente em dias.
Gilmar disse que a real situação só será conhecida no decorrer dos próximos dias. “Preciso de seis meses para fazer com que a administração ganhe o nosso jeito de administrar”, destacou o novo prefeito, prometendo trabalhar diuturnamente para cumprir seus compromissos de campanha.