23 jan 2017 12h26Atualizado em 23 jan 2017 14h30

Começou Manejo Ambiental. Trabalho será concluído em 45 dias

BARRADOS

Cinquenta diaristas contratados pela prefeitura se juntam a partir de hoje (23) aos agentes de endemias da FUNASA, para realização do primeiro manejo ambiental, em 2017. O objetivo é percorrer todos os setores da cidade, em busca do mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, febre chikungunya e zika. Mas, além de encontrar focos do mosquito, o “mutirão” tem o objetivo também de conscientizar a população, para que cada um faça a sua parte, em relação à prevenção.


            A abertura do manejo aconteceu no auditório da Câmara Municipal, onde cada servidor recebeu um kit composto por 2 camisetas, crachá de identificação, luvas, protetor solar, bandeirola, espeto e bloco de anotação.


O prefeito Gilmar Alves pediu empenho dos agentes da FUNASA e dos servidores contratados, pois estes representarão a prefeitura durante o manejo, que deve durar 45 dias. O prefeito destacou a importância da prevenção, lembrando que a Dengue é um problema de todos e que, portanto, cada cidadão tem que fazer sua parte.


Gilmar Alves determinou para que a coordenação do programa de Agentes Comunitários de Saúde, no município, envolva todos os agentes no trabalho de prevenção. “Só assim, com a participação de todos, é que poderemos vencer essa guerra contra o mosquito”, ressaltou.


Depois de receber os materiais, os agentes já iniciaram o trabalho, que contará também com o auxílio dos Bombeiros Militares. Presente à solenidade de abertura, o Ten. Masson conclamou a comunidade à participar dessa ação preventiva e informou que, caso necessário, os Bombeiros estarão a postos para contribuir em algum caso de resistência e em outras situações de dificuldades, como por exemplo, o acesso à uma caixa d’água.

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti