18 out 2017 12h28

Exposição Dinossauros do Brasil Central estará em Quirinópolis até final do mês

BARRADOS
A Exposição “Dinossauros do Brasil Central” fica em Quirinópolis durante todo o mês de outubro de 2017. Ela aborda temas sobre dinossauros, além de fósseis, rochas e fenômenos geológicos que existiram no período destes répteis. O objetivo da exposição é apresentar ao público os conhecimentos gerados pela equipe do Laboratório de Paleontologia e Evolução do Curso de Geologia da Faculdade de Ciências e Tecnologia do Campus Aparecida de Goiânia/Universidade Federal de Goiás. Uma grande preocupação é transformar o conhecimento científico que por vezes é demasiadamente técnico, para uma linguagem simples, mas sem perder a sua essência acadêmica.


Na exposição destaca-se os primeiros espécimes de dinossauros encontrados em rochas sedimentares do sul do estado de Goiás. Também nesta mostra são mencionadosos dinossauros encontrados no estado do Mato Grosso, que se constituemcomo um dos principais registros do Brasil Central. O ambiente onde viveram estes animais são apresentados através de imagens onde é possível visualizar desde fenômenos que levaram estes répteis à extinção, assim como atividades vulcânicas muito comuns naquela época onde hoje denominamos sul do estado de Goiás.


A Exposição foi idealizada, e é de responsabilidade do curso de Ciências Biológicas do Câmpus Qquirinópolis, e tem foco principal receber alunos das escolas de Quirinópolis e região.


Para agendar uma visita a exposição, é necessário entrar em contado com os bolsistas do PIBID.


Kennedy: (64) 99233-6201
Pietra: (64) 998159-5878


Fonte:ueg

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti