7 dez 2017 18h24Atualizado em 8 dez 2017 10h24
CHAMAMENTO PÚBLICO SOBRE A ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO.

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), documento público que é um conjunto de diretrizes, estudos, programas, projetos, prioridades, metas, atos, normativas e procedimentos o qual após a publicação da Lei n.º 11.445/2007, a Lei de Saneamento Básico, determina que todos os municípios tem por obrigação elaborar o seu PMSB, porque caso o contrário, não receberão os recursos federais para executar os projetos de saneamento básico.
E na manhã de hoje (07/12), no auditório do Sindicato Rural, através da Prefeitura de Quirinópolis em parceria com o IFG.FUNASA.SANEARCIDADES aconteceu o Chamamento Público para a Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e aprovação do Plano de Mobilização Social.
A elaboração do plano engloba 4 componentes: abastecimento de água potável; esgotamento sanitário; limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; drenagem e manejo de águas pluviais. O objetivo do chamamento é discutir a elaboração do mesmo, o qual tem por importância o abastecimento de água tratada, promoção à saúde e qualidade de vida. Portanto, a participação de todos os cidadãos é fundamental porque a criação do PMSB é coletiva, sendo de responsabilidade dos habitantes as decisões.
Estiveram presentes no evento o Prefeito de Quirinópolis; Primeira-dama e Secretária de Promoção e Assistência Social; Secretário de Agricultura e Meio Ambiente; representantes do IFG.FUNASA:Claudete Dórea e Marcelo Marques; coordenadora do comitê executivo do PMSB Jânia Prado; presidente da Câmara de Vereadores: soldado Edvaldo, Cassim da Usina, Marcos Cabral; presidente do Sindicato Rural Cacildo Alves; Secretários Municipais; Servidores Públicos; e demais convidados.