13 mar 09h25

Bombeiros resgataram égua que havia caído em fossa

BARRADOS
Por volta das 14h desta segunda-feira, 12, a guarnição de busca e salvamento da Companhia Independente Bombeiro Militar de Quirinópolis foi acionada para a retirada de uma égua que havia caído em uma fossa séptica de uma construção no Distrito Industrial.


Imediatamente, uma equipe foi ao local para averiguar a melhor forma de retirar o animal que estava há aproximadamente 2,5 metros de profundidade com o corpo parcialmente coberto. Pedreiros contaram que encontraram o animal quando chegaram para trabalhar. Provavelmente, o equino tenha caído na noite anterior ou até mesmo no sábado, fato este que só foi percebido no dia de ontem (12).


A guarnição da CIBM composta pelo Sargento Cristiano, Cabo Washington e Soldado Maxwell, com o auxílio de um guincho de uma empresa de pré-moldados, fez as devidas amarrações nas patas do animal e, de forma cuidadosa, fez a retirada do mesmo. A égua estava bastante debilitada, não conseguindo permanecer de pé imediatamente, devido ao fato de não estar se alimentando. 


Após a retirada, os bombeiros usaram uma mangueira da construção ao lado, para dar um banho no animal, afim de retirar todo o barro que lhe cobria, além de lhe fornecer água. Pouco tempo depois, a égua estava de pé, já se alimentando. O proprietário da casa foi orientado a cercar o local até que a tampa da fossa fosse providenciada. Não foi possível identificar o proprietário do animal. 
fullscreen

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti