14 jun 2014 09h33Atualizado em 14 jun 2014 09h33

Inaugurado CMEI Serafim Júnior

BARRADOS
Com a realização de uma festa junina, a prefeitura inaugurou na noite de ontem (13), o CMEI Serafim Júnior, no Bairro Alexandrina. A unidade de educação infantil custou R$ 1,3 milhão. O prédio começou a ser construído ainda na gestão anterior, em 2012, mas só foi concluído recentemente.

Durante a inauguração, o prefeito Odair Resende disse que foi justa a homenagem à Serafim Júnior e por isso, respeitou o nome que havia sido escolhido na gestão anterior quando as obras foram iniciadas.

A capacidade para 120 crianças de 4 meses a 3 anos de idade já foi extrapolada, devido a procura. É que mesmo antes de ser inaugurada, a unidade já estava funcionando, uma vez que o déficit de vagas na cidade é grande.

A secretária da educação, Veroneida Rodrigues de Assis, admitiu que a construtora demorou para terminar a obra, mas ressaltou que mesmo antes de ficar 100% concluído, o CMEI já estava funcionando, uma vez que a procura por parte das mães é muito grande.

A secretária informou ainda que a partir de 2015, o CMEI Etiel Claudino passará a funcionar, atendendo a mais 120 crianças. A unidade localizada no Jardim Vitória também começou a ser construída na gestão anterior. Atualmente, 70% das obras já estão concluídas.

Embora já esteja pronta, no Bairro Talismã, a Escola Vicente Fernandes, iniciada em 2012, só deve passar a funcionar a partir do ano que vem. É que de acordo com a secretária, ainda falta o mobiliário. A unidade pode funcionar em tempo integral, mas nesse caso seria necessária a construção de um refeitório.

Além do prefeito Odair Resende, outras autoridades participaram da inauguração do CMEI Serafim Júnior: I dama Fátima Menezes; presidente da Câmara, Márcio de Oliveira; vereadores Divininho da Ambulância e Marquinho da Casa de Apoio; secretários Veroneida Rodrigues (educação), Victor Mesquita (administração e planejamento) e Célio Rosa do Prado (transportes); presidente do Sindicato Rural, Cacildo Alves da Silva; familiares de Serafim Júnior, dentre os quais, dona Helena Miranda Henrique (mãe), Flávio Miranda Henrique (irmão).
fullscreen

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti