6 jul 15h35

Juiz doa quatro toneladas de mandioca a instituições carentes de Quirinópolis

BARRADOS
O  juiz Felipe Morais Barbosa, titular da Vara Criminal da comarca de Quirinópolis, doou, nesta sexta-feira (6), cerca de 4 toneladas de mandioca às escolas e creches do município, Associação Nova Era, Abrigo dos Idosos José Leandro Chaves e aos Centros Espíritas Bezerra de Menezes e Mansão do Caminho Eurípedes Barsanulfo.


A ação é fruto da parceria entre o juízo criminal, Agência Prisional, Conselho da Comunidade, Associação de Apoio ao Menor e Casa de Amparo Nova Era, entidade esta que presta assistência às crianças de famílias de baixa renda.


Nesta associação de apoio, cerca de 20 apenados dos regimes fechado e semiaberto, que possuem comportamento exemplar no cumprimento da pena, colaboram com a plantação integral, cultivo e colheita dos produtos. Além disso, eles também são beneficiados com a ação.


Para o magistrado, o projeto consiste em criar meios de trabalho para o reeducando e valorizar o apenado que possui bom comportamento, colaborar com as necessidades prementes de órgãos públicos ou colaboradores que prestam serviços relevantes na comunidade local. De acordo com o juiz Felipe Morais Barbosa, o restante da plantação é vendido e a renda é convertida para o apoio às ações da execução penal. (Centro de Comunicação Social do TJGO)
fullscreen

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti