29 fev 17h00

Enchente no Rio das Pedras deixa cidade parcialmente sem água

BARRADOS
A intensa chuva da noite passada trouxe alguns transtornos, em Quirinópolis.



Devido ao temporal, durante cerca de 4 horas, hoje de madrugada, a SANEAGO não conseguiu “bombear” água. Por causa da enchente no Rio das Pedras, responsável pelo abastecimento da cidade, a empresa está operando com apenas 50% da capacidade de bombeamento. Alguns setores da cidade estão sem água.



O gerente do escritório local da SANEAGO, Hugo Maciel, explicou que a empresa se preparou para enfrentar o problema recorrente da areia, como aconteceu nos últimos anos, mas, segundo ele, desta vez, a situação é em decorrência da enchente. “Tem anos que esse rio não sobe como está agora”, destacou Hugo. Ele acredita que o abastecimento só será 100% normalizado na madrugada deste domingo (1). De acordo com Hugo, a empresa está envidando todos os esforços necessários, mas, lembrou que é impossível controlar as questões da natureza.



Os rios da região também estão cheios. Moradores da zona rural relatam que fazia anos que os ribeirões não enchiam tanto.

Em Mato Grosso, em Minas Gerais e em outros estados, também há relatos de estragos causados pelas chuvas fortes, nas últimas horas.

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti