27 ago 2014 14h19Atualizado em 28 ago 2014 04h19

Quirinópolis reúne prefeitos e secretários de saúde para implantação do CISSGO

BARRADOS

O prefeito Odair de Resende, o vice-prefeito Valdery Barbosa Goulart, o secretário de Saúde, Dr. André Franco Ribeiro e o presidente da Câmara Municipal, vereador Márcio de Oliveira receberam, na manhã de hoje, 27/08, no Palácio da Cultura ?Sodino Vieira de Carvalho? o Secretário de Estado de Saúde, Halim Antônio Girade, prefeitos e secretários municipais de saúde das 18 cidades que compõem a Região de Saúde Sudoeste I e Sul, que se reuniram a fim de participar da votação e implantação do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Sudoeste Goiano (CISSGO), sendo escolhido para presidir o Consórcio o prefeito de Itajá, Luciano Leão e vice-presidente o executivo de Porteirão, José de Sousa Cunha.

Estavam presentes, ainda, os prefeitos de Castelândia, Ednaldo Andrade Miguel, de Maurilândia, Raimundo Francisco de Souza, de Gouvelândia, José do Nascimento Januário e de Aparecida do Rio Doce, Ilton Justino de Souza; vereadores Sd. Edvaldo, Divininho da Ambulância, Gregory Martins e Marquinho da Casa de Apoio; secretários municipais: Célio Rosa do Prado, Anádio Rosa Ribeiro e Oscar de Lima Pires Júnior; o coordenador do SES-GO, Armando Zafalão e o Assessor Técnico dos A.M.E.s SES-GO, Flávio Augusto Curado; presidentes do Sindicato Rural de Quirinópolis, Cacildo Alves da Silva, da AGROVALE, Antônio Carlos Borges e gerente da agência local da CEF, Rosimar de Jesus Fernandes Vargas; operadores de saúde das 18 cidades que compõem o CISSGO e alguns populares.

O prefeito Odair de Resende manifestou sua satisfação em receber autoridades dos níveis regional e estadual para discutir saúde e lembrou que Quirinópolis está em fase de construção de 3 Unidades Básicas de Saúde, UPA e o CREDEC, agradeceu o empenho de todos na criação do consórcio que vai aliviar Goiânia e presentear os municípios da região com saúde de qualidade, mais barata e mais perto de casa, representando melhor qualidade de vida para a população;

O prefeito de Itajá, Luciano Leão disse que Quirinópolis é a cidade ideal para sediar o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que a viabilidade do CISSGO é de 100% e colocou o nome dele à disposição para presidir o Consórcio Intermunicipal;

O Secretário de Saúde de Quirinópolis, Dr. André Franco Ribeiro agradeceu a todos que acreditaram e trabalharam no projeto, lembrou alguns absurdos que acontecem na área de saúde nos dias atuais e garantiu que o Consórcio é a solução viável para corrigir os problemas, pois, com o CISSGO ?ao invés de levar o paciente até a saúde é a saúde que é levada até o paciente?;

E o Secretário de Estado da Saúde, Halim Antônio Girade disse que os hospitais públicos de Goiânia são orgulho para todos os goianos, falou da importância das OSs na administração dos hospitais do Estado, destacou a implantação do HUGO II, que está com 90% das obras concluídas e 90% da aparelhagem compra e instalada, acenou com a retomada dos hospitais regionais para o Estado e explicou que os AMEs funcionarão, inicialmente, como unidades clínicas e numa segunda etapa atingirão o nível de unidades cirúrgicas e por fim destacou o esforço do prefeito Odair de Resende e do Secretário Dr. André Franco Ribeiro na conquista da AME, a importância da união de todos e pediu empenho da diretoria e conselho e desejou ?sorte, sucesso e animação? para a equipe que vai gerir o CISSGO.

Posteriormente, o Dr. André Franco Ribeiro explicou o funcionamento do CISSGO e da AME, mostrou fotos do AME de Barretos, SP, que é o modelo escolhido pela regional de Quirinópolis e informou que o CISSGO beneficia uma população de 357.936 habitantes, representando uma grande força no contexto estadual.

Por último, o Secretário de Estado da Saúde, prefeitos, vereadores, secretários municipais e outros operadores de saúde visitaram a área destinada à construção do Ambulatório Médico de Especialidades e a obra em andamento do CREDEC, oportunidade em que foi entregue a planta arquitetônica e Estrutural do Projeto e iniciada a construção do AME de Quirinópolis.


fullscreen

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti