27 jan 2015 10h44Atualizado em 27 jan 2015 10h44
Nova Era não fechará portas, garante presidente.
A Associação de Apoio ao Menor Nova Era não fechará suas portas. A afirmação foi feita pela presidente Cristina Ferreira Pinheiro.
A Associação existe desde 1991, sendo que ao longo dos últimos 10 anos, a Associação, de forma voluntária e com o auxílio do município, ficou responsável pelo acolhimento de menores em situação de risco. Mas, em 2014, as dificuldades para que isso continuasse acontecendo se tornaram maiores, depois que a Vigilância Sanitária Estadual fez uma série de exigências, o que demandaria recursos da ordem de aproximadamente R$ 200 mil. Além disso, o CONAM, órgão que rege sobre o acolhimento infantil, passou a exigir uma equipe multidisciplinar muito grande.
Como a prefeitura diz não ter condições financeiras para arcar com as modificações necessárias na sede da Associação Nova Era, o município terá que assumir as responsabilidades em se tratando das questões de acolhimento.
A presidente da Nova Era, doutora Cristina Ferreira Pinheiro explica que apenas a parte de acolhimento deixará de ser feito pela Associação, que continuará oferecendo inúmeros projetos. Dra. Cristina disse ainda que a Associação trabalha no sentido de transformar a área de quase 3 alqueires em um parque de educação ambiental.
O prefeito Odair Resende explica que o município está ultimando preparativos para colocar em prática, o programa ?família acolhedora?.