26 fev 2015 12h16Atualizado em 26 fev 2015 12h17

Município Instala Casa Lar São José

BARRADOS
Na tarde de ontem, 25/02/2015, a Prefeitura Municipal de Quirinópolis entregou à comunidade quirinopolina as instalações da Casa Lar São José, instituição de acolhimento em conformidade com o artigo 90 inciso IV do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que será mantida e administrada pela Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social.



A Casa Lar tem por finalidade o atendimento integral de proteção às crianças e adolescentes do município de Quirinópolis, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, objetivando proporcionar aos acolhidos atividades adequadas às faixas etárias recebidas e reintegrá-los ao contexto social e familiar, prevenindo ameaças ou violações a seus direitos, orientando-os quanto aos seus deveres e buscando prepará-los para o exercício da cidadania, em conformidade com o Artigo 92 do ECA.

A Casa Lar São José destina-se ao atendimento de crianças e adolescentes de ambos os sexos, na faixa etária compreendida entre 0 e 18 anos incompletos, em caráter provisório e excepcional; não serão acolhidos adultos, mesmo que parentes próximos dos acolhidos; não receberá menores infratores e/ou dependentes químicos.

O ingresso ou acolhimento da criança e/ou adolescente em situação de abrigamento dar-se-á por ordem judicial emitida pelo Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Quirinópolis e por encaminhamento do Conselho Tutelar competente, desde que esgotada todas as possibilidades de colocação da criança e do adolescente em família extensa e referendado por ordem judicial.

?Estamos felizes por dar condições de um lar com muito carinho, amor, atenção e todos os cuidados necessário para quem infelizmente não recebe por parte da família. Nossa equipe está pronta e tenho absoluta certeza que Deus vai nos abençoar em mais este projeto?, declarou prefeito Odair Resende.

Estiveram presentes na Solenidade o prefeito municipal Odair Resende e sua esposa Fátima Menezes, Secretária Municipal de Promoção e Assistência Social, Dra. Adriana Maria dos Santos, Juíza da Vara da Infância e Juventude, Dra. Ângela Acosta Giovanini de Moura, Promotora de Justiça, Oscar de Lima Pires Júnior, Coordenador do Projeto Social Jovem do Futuro, Andressa Vieira Araújo, Coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) juntamente com sua equipe, a assistente social Diva Ferreira da Conceição e equipe de cuidadoras da Casa Lar.
fullscreen

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti