28 fev 2015 09h56Atualizado em 28 fev 2015 10h07

Audiência Pública debateu segurança em Quirinópolis

BARRADOS
Muita gente saiu às ruas de Quirinópolis, no final da tarde desta sexta-feira (27), a fim de gritar por paz. Em caminhada que partiu da Praça da Velha Matriz em direção à Câmara Municipal, onde se realizou Audiência Pública, muitas pessoas trajavam vestes pretas e outras seguravam faixas com dizeres que traduziam o medo, mas ao mesmo tempo, a esperança de a cidade tenha a tranqüilidade restabelecida.



Já na Câmara Municipal, autoridades e comunidade debateram sobre a segurança em Quirinópolis. No encontro proposto pela vereadora Yvis, o Coronel Vitor Dragalzew Júnior, Chefe do Estado-Maior da Polícia Militar de Goiás informou que 20 Policiais Militares serão destinados à Quirinópolis, na próxima segunda-feira, reiterando promessa já feita várias outras vezes, por outros integrantes do governo estadual, em diferentes ocasiões.

Coronel Dragalzew ressaltou que nunca se investiu tanto em segurança no Estado de Goiás, como agora, afirmando que a operação que está sendo desencadeada em Quirinópolis foi em decorrência de pedido feito pelo deputado estadual Paulo Cezar Martins e pelos vereadores Edvaldo e Yvis.

Várias autoridades participaram da Audiência, entre elas, o Coronel Vitor Dragalzew Júnior, Chefe do Estado-Maior da Polícia Militar de Goiás; Tenente Coronel Caetano, comandante da Força-Tarefa que está sendo desencadeada em Quirinópolis; comandante do 8º CRPM, Coronel Cícero Otaviano Teixeira; comandante da 12ª CIPM, Major Marcos Vinícius Pinto Batista; delegados de Quirinópolis, Simone Casemiro Campi e Rafael Gonçalves; Promotor de Justiça, Luis Antônio Ribeiro Júnior; deputados estaduais Paulo Cezar Martins, José Nelto e Major Araújo; deputado federal Daniel Vilela; Secretário Municipal de Transportes e vereador licenciado, Célio Rosa do Prado (representando o prefeito Odair Resende); ex-prefeito Gilmar Alves; ex-vice prefeito Antônio José Pereira; vice presidente da ACIQ, Acrísio Neto de Freitas; presidente do Instituto Renascer, padre Jaso Ribeiro; presidente da OAB subseção Quirinópolis, Abelardo José de Moura; vereadores Yvis, SD Edvaldo, Marquinho da Casa de Apoio, Marcos Cabral, Núbia Theodoro, Dr. Gustavo, Gregori Martins, Tocozinho, Divininho da Ambulância e Márcio de Oliveira, além de secretários municipais, dentre os quais, a professora Veroneida Rodrigues de Assis, atual secretária da educação.

A caminhada e audiência pública contaram com a participação de vítimas e parentes de vítimas de vários crimes praticados na cidade. Muitos fizeram uso da palavra, a fim de clamar por justiça.

fullscreen

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti