9 set 2015 16h24Atualizado em 9 set 2015 16h24

Colégio São José promoveu “Café Literário”

BARRADOS

Idealizado há 8 anos pela professora Janice Azevedo, o “Café Literário” tem evidenciado obras escritas por quirinopolinos e por autores de outras localidades. O objetivo principal é difundir a literatura. “Vivemos numa sociedade bastante pragmática, que não valoriza as manifestações subjetivas”, destacou Janice. Ela explica que a iniciativa foi inspirada no “Café Filosófico” promovido por seu irmão Gilson Azevedo, que também é professor.
Ao longo de quase uma década, Janice Azevedo tem realizado várias edições do “Café Literário”. Tudo começou na CEQ (Colégio Educacional de Quirinópolis), depois nos Colégios Expansão, Independência e São José.
Nesta quarta-feira (9), alunos do ensino médio do Colégio São José tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente, o autor do livro “O monstro de Capinópolis” e de outras 5 obras. Pedro Divino Rosa “Pedro Popó” veio de Uberlândia-MG, especialmente para o evento.
Além de escritor, Pedro Popó é jornalista e advogado. Atualmente, ele está preparando para lançar sua 7ª obra, em que discorrerá sobre o caso do ex-goleiro Bruno.
Bastante carismático, Pedro Popó respondeu às inúmeras perguntas feitas pelos estudantes, explicando sobre os bastidores e os 10 anos de pesquisas feitas para confecção do “Monstro de Capinópolis”.
fullscreen

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti