6 abr 2017 19h57Atualizado em 6 abr 2017 19h57

Lançada oficialmente a 12ª edição do Festival Gastronômico de São Simão

BARRADOS

Acontece de 13 a 16 de abril, o 12º Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural de São Simão, que esse ano traz o tema “Um paraíso recheado de oportunidades”.


         A solenidade de lançamento, hoje (6) cedo, no Palácio das Esmeraldas foi prestigiada por inúmeras autoridades: governador Marconi Perillo, vice-governador José Eliton; prefeito Wilber Floriano Ferreira “Ibinho”, de São Simão; prefeito Gilmar Alves e I dama Zélia Teodoro (de Quirinópolis), entre outros. As autoridades que discursaram reconheceram a importância do Festival, tanto na parte cultural, quanto econômica do município. Na oportunidade, os Correios lançaram o selo personalizado e o carimbo comemorativo alusivos ao Festival.


             José Eliton disse que é um importante festival na região Sudoeste do estado e que busca atrair geração de riquezas. "Um evento importante na medida que difunde valores, difunde nossa culinária, nossa gastronomia e atrai pessoas para conhecerem a riqueza que Goiás tem", frisou. "É um evento que busca atrair geração de riqueza a partir do turismo, que é uma indústria importante para o Brasil é para Goiás", acrescentou.


         O Festival Gastronômico de São Simão é considerado um dos maiores do gênero, em Goiás. Além da gastronomia que terá consultoria da renomada chef Emiliana Azambuja, e que estará em evidência nos bares e restaurantes montados especialmente para o evento, a música também terá o seu lugar. Bruno & Marrone, Chrystian & Ralf e a Banda Capital Inicial são atrações confirmadas. Os artistas regionais também se apresentarão.


         A parte esportiva reunirá os adeptos à prática de peteca, vôlei de praia, futevôlei e mountain bike.


        O prefeito de Quirinópolis, Gilmar Alves disse que está trabalhando para reativar o Festival Gastronômico da Chica Doida, realizado em três edições, em seus mandatos anteriores.
fullscreen

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti