17 jan 08h56

Em solenidade de diplomação da OAB-GO, Osmar Júnior é diplomado

BARRADOS
O advogado Osmar de Freitas Júnior foi diplomado e tomou posse solene na data de ontem (15/01/2019), na solenidade de diplomação dos membros da OAB-GO, da Casag e conselheiros seccionais eleitos no último dia 30 de novembro.


Os quadros das OAB-GO contam hoje com um pouco mais de 20 advogados que representam a advocacia do interior junto ao Conselho Seccional, em um universo de 93 Conselheiros. O Conselheiro eleito, que representa Quirinópolis e região Osmar de Freitas Júnior destacou que é “providencial” a manutenção de um Conselheiro Seccional da Subseção junto aos quadros da OAB. “Os Conselheiros do interior são a “voz” da advocacia do interior junto a Seccional e sua diretoria. Nosso compromisso é com a advocacia do interior, que sofre mais profissionalmente do que os colegas da capital. Independentemente da posição interiorana, nosso partido é a advocacia e em destaque a goiana e reitero os compromissos do Presidente Lúcio de manter a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Goiás em uma gestão responsável e corajosa, compromissada com a sociedade e a Lei.”


Realizado no CEL da OAB/Casag, o evento teve a presença do presidente do Conselho Federal, Claudio Lamachia, além de presidente de OAB de sete estados, presidentes de subseções, representantes do poder Judiciário, como o presidente do TJ, desembargador Gilberto Marques Filho, do Ministério Público, o governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Lincoln Tejota, deputados, vereadores, e advocacia em geral.


Por Quirinópolis, estavam presentes representando a Diretoria da Subseção de Quirinópolis o Presidente Alan Ribeiro Silva e seu vice Antônio Augusto Xavier Franco. Também como convidados da Diretoria: o Deputado Estadual Paulo Cesar Martins, o ex-presidente Rainer Cabral Siqueira e os advogados Dimas Lemes Carneiro Júnior e Oscar de Lima Pires Júnior.


Em discurso, Lúcio Flávio rememorou os desafios ao longo do último triênio, como a situação fiscal calamitosa no início de 2016, e destacou a “revolução” que foi realizada na seccional goiana nos últimos três anos. “Estamos mais maduros e experimentados”. Afirma que seguirá com trabalho, coragem e responsabilidade. Lembrou também dos desafios institucionais e embates com os poderes constituídos enfrentados. Citou o Quinto Constitucional e a pressão do apadrinhamento. “Entregamos uma lista composta com advogados militantes e não militantes políticos”.


A respeito das metas para o mandato, Lúcio refletiu sobre seguir com investimentos para advocacia do interior e investir na Procuradoria de Prerrogativas. “Temos, acima de tudo, o compromisso com a sociedade. Não iremos ceder na defesa da constituição, do estado de direito e das garantias fundamentais”.

Fonte Parcial: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO e fotos de Leoiran e acervo pessoal.
fullscreen

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti