21 out 2014 08h01Atualizado em 21 out 2014 08h01

Bombeiros ganharão sede própria em Quirinópolis.

BARRADOS
Em solenidade realizada na quadra de esportes da Escola Estadual João XXIII, foi assinada na tarde de ontem (20), ordem de serviço para construção do quartel do 2º Destacamento Bombeiro Militar de Quirinópolis.




As futuras instalações serão erguidas em parte do amplo terreno da Escola João XXIII, no centro da cidade. O prédio terá 570,60 m². A obra será construída com recursos do FUNEBOM (Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do CBMGO), a chamada taxa de incêndio. O Fundo investirá R$ 323.010,25, valor que será utilizado na primeira etapa da construção (paredes e cobertura), que deverá estar concluída até o dia 21 de janeiro de 2015. Em seguida, caberá à prefeitura, a parte de acabamento da obra.



O Corpo de Bombeiros está presente em Quirinópolis desde meados de 2012. No início eram apenas duas viaturas e quatro homens. Hoje, 20 militares atuam no Destacamento, responsável por atender outros 4 municípios da região. A sede atual foi improvisada em área cedida no Sindicato Rural de Quirinópolis.



O comandante geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Helbingen acredita que até meados de 2015, as novas instalações já estarão prontas. Ele informou que, por ocasião da inauguração, pretende entregar um novo veículo para combate à incêndio.



O ato foi prestigiado por várias autoridades: comandante geral do Corpo de Bombeiros de Goiás, Cel. Carlos Helbingen Júnior; comandante do 2º Comando Regional Bombeiro Militar, Cel. Luis Antônio da Silva; comandante do 2º Destacamento Bombeiro Militar de Quirinópolis, Ten. Roberto Cezar Lima Tosta; vice-prefeito Valdery Barbosa; deputado federal Heuler Cruvinel; deputado estadual eleito Lissauer Vieira; vereadores Márcio de Oliveira (presidente da Câmara), Divininho da Ambulância, Gregori Martins e Marquinho da Casa de Apoio; comandante da 12ª CIPM, capitão Valteir de Souza Silva; presidente do CONSEG, Avenir Soares Bernardes; subsecretário regional de ensino, José Jorge Cavalcanti Filho; presidente do Sindicato Rural, Cacildo Alves da Silva; secretários municipais e outros.


fullscreen

© 2015 - Barrados.net - Todos Direitos Reservados. by #mndti